28/10/2019 às 11h00min - Atualizada em 28/10/2019 às 11h00min

1300 motoristas alcoolizados são flagrados na Operação Festas de Outubro da PRF

A Operação durou três finais de semana consecutivos em que a Polícia Rodoviária Federal reforçou o efetivo nas BRs 470 e 101

PRF

A Polícia Rodoviária Federal encerrou à meia-noite deste domingo, a Operação Festas de Outubro 2019, que começou na quarta-feira (9), primeiro dia da Oktoberfest. Durante três finais de semana consecutivos, a PRF reforçou o efetivo nas BRs 470 e 101, na região do Vale do Itajaí, onde se concentram as festas com maior atração de público.

Tendo em vista que estes eventos têm grande apelo para o consumo de bebidas alcoólicas, a prioridade foi a fiscalização da Lei Seca. Infelizmente, o número de motoristas flagrados dirigindo sob efeito de álcool foi surpreendente: 1.350 casos apenas na região das festas.

Durante a fiscalização, os policiais também perceberam um grande número de pessoas voltando para casa depois das festas utilizando aplicativos de carona, o que indica uma mudança positiva de comportamento do público em relação ao tema.

Durante a Operação, os agentes também lavraram outros 933 autos de infração por irregularidades previstas no Código de Trânsito Brasileiro. Além disso, 248 veículos foram recolhidos e 38 pessoas foram presas por motivos diversos.

Neste período, na região atendida pela Operação Festas de Outubro, a PRF registrou 91 acidentes, nos quais 88 pessoas ficaram feridas e quatro morreram. Em relação a estes acidentes com vítimas fatais, houve dois casos em Navegantes envolvendo motociclistas, um atropelamento de pedestre em Itapema e um motorista de automóvel em Indaial. Importante destacar que nenhum destes quatro acidentes com óbito teve relação com condutores embriagados ou que estavam retornando de festas típicas do mês de outubro.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp