28/10/2019 às 11h33min - Atualizada em 28/10/2019 às 11h33min

Angelina é eleita para comandar o Colegião por mais 4 anos

Angelina Walter Sizenando Veronez comandará as ações da Escola de Educação Básica São Ludgero, o Colegião, até 2023.

A escolha aconteceu na última sexta-feira (25) quando, milhares de alunos, pais e funcionários do Colegião foram às urnas para escolher entre os planos de Gestão apresentados por Angelina e Thaise Feuser.

Ao todo, foram computados 1.488 votos. Angelina conquistou 71% (1059 votos), Thaise ficou com 27% (409 votos) e brancos e nulos somaram 20 votos.
Angelina usou as redes sociais para agradecer a votação expressiva conquistada. Ela utilizou um versículo da Epístola aos Gálatas para exemplificar a confiança depositada na sua administração à frente do Colegião: "Aquilo que o homem semear isso também colherá".

Veronez completou: “a boa semeadura só acontece com trabalho árduo e perene. Tenho orgulho de fazer parte da história do Colégio. Estudei aqui desde os 6 anos de idade e aqui permaneço; construindo sonhos pautados no respeito e na dignidade. Ao longo destes anos plantamos uma gestão compartilhada e democrática. Desta forma buscamos a participação, ouvindo as várias vozes que formam o ambiente escolar. Assim continuará por mais quatro anos, nossa Gestão”, agradeceu.

BOAS NOTÍCIAS COMO PRÊMIO

Na última semana, o Jornal Destaque teve acesso a informações referentes ao Colegião, no entanto optou em “segurar” a notícia até esta segunda-feira para não interferir no pleito da sexta-feira.

E a notícia é boa!

Informações vindas de Florianópolis dão conta que a reforma colegião foi confirmada pela Secretaria de Estado de Educação.

Tanto o deputado estadual Volnei Weber, como Ricardo Medeiros, ex-secretário da ADR/Braço do Norte, atual assessor do presidente da Assembleia Legislativa Júlio Garcia, confirmaram ao Destaque que o projeto da reforma e ampliação da EEB São Ludgero, está na Secretaria de Infraestrutura para os últimos preparos para, em breve ser lançada a licitação. A data para o início do processo licitatório ainda não foi confirmada, mas, segundo os líderes políticos, é um “caminho sem volta.
 
Para o deputado Volnei Weber, o sonho começa a se materializar. "Sempre lutamos muito para que este sonho virasse realidade, vivenciamos esta necessidade e junto com a vontade de fazer diferente geraram este resultado. A cobrança da sociedade e da direção da escola que não mediu esforços para que isso se tornasse realidade nos motivaram a buscar cada vez mais celeridade no processo. Em breve teremos uma unidade escolar digna do nosso povo".

O ex-gerente da ADR e um dos principais responsáveis pelo início das tratativas para a reforma, Edemilson Daufenbach também comemorou a notícia.
“Estamos lutando por essa reforma e ampliação há vários anos. Felizmente, através do nosso empenho, ao lado do ex-secretário Ricardo Medeiros, conseguimos realizar a confecção do projeto, pois tínhamos a certeza de que sem projeto, não haveria liberação de recursos, agora, estamos juntos, na expectativa de que a obra saia, definitivamente do papel e vamos continuar pressionando o Governo do Estado para que isso aconteça o mais rápido possível”, afirma.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp