MENU

17/11/2019 às 20h46min - Atualizada em 17/11/2019 às 20h46min

Aiurê é a campeã da Liga Verde Vale 2019

Mesmo perdendo para São Ludgero por 1 a 0, time de Grão-Pará ergue troféu graças a vantagem construída na primeira partida da final

Cristiano Alves
Em uma partida emocionante até o apito final, a SER Aiurê, de Grão Pará, conquistou, no último sábado (16), o título da Liga Verde Vale de Futebol Amador - Taça GL Esportes.

A equipe, comandada pelo técnico Micho ergue o troféu de campeão já na sua primeira participação na LVVFA.

Apesar do feriado prolongado, o estádio Reinaldão, em São Ludgero, recebeu um bom público, para a partida decisiva. Destaque para a fanática torcida alvirrubra que lotou as arquibancadas, apoiou sua equipe do começo ao fim e pôde soltar o grito de "É CAMPEÃO", ao final da partida.

Segundo Anoir Boeger, presidente da LAVVF, a conquista do Aiurê fecha, com chave de ouro, mais uma edição de sucesso da liga.
“Uma competição enxuta e muito disputada, foi do início ao fim, estão todos de parabéns pela participação, agradecemos também aos proprietários da GL Esportes, por nos brindar com a premiação da competição, num ano impar para a empresa, quando completou 20 anos ao lado do esporte da nossa região, além das seis equipes que proporcionaram o espetáculo que foi a LVVFA deste ano”, comemora.

O JOGO - O Aiurê chegou ao estádio Reinaldão com uma boa vantagem embaixo do braço. Poderia perder por até um gol de diferença que mesmo assim conquistaria o título. A grande vantagem foi conquistada no primeiro jogo da final, em Grão-Pará, quando o time da casa, jogando com o apoio da sua torcida, venceu a partida por 4 a 2.

Precisando vencer por dois ou mais gols de diferença, esperava-se que o São Ludgero partisse para cima do Aiurê desde o primeiro minuto de jogo, mas não foi isso que aconteceu. A primeira etapa não foi de grandes emoções. A "Máquina Amarela" parecia nervosa em campo e a vontade de decidir logo a partida fez com que a equipe comandada por Marcelo Ganda cometesse muitos erros.

Já o Aiurê entrou em campo demonstrando que não deixaria o título escapar. Com uma forte marcação e apostando no contra-ataque, os alvirrubros quase foram para o vestiário com uma vantagem ainda maior do que já tinham já que as oportunidades mais evidentes partiram da equipe de Grão-Pará.

Lance polêmico - Porém, o lance mais importante da primeira etapa, aconteceu do lado de São Ludgero. Em cruzamento da esquerda, a bola bateu no braço do zagueiro do Aiurê, dentro da área, no entanto nem o árbitro, nem a auxiliar perceberam a irregularidade. O lance que poderia ter dado a chance do São Ludgero abrir o placar ainda na primeira etapa foi flagrado pelo fotógrafo do Destaque (veja abaixo).


 
Após a partida, depois de ver a imagem, o técnico Marcelo Ganda afirmou que não dá para condenar a arbitragem, mas que durante a competição lances como este aconteceram contra a sua equipe e a penalidade foi marcada.
 
Outro jogo - A SER São Ludgero voltou diferente para a segunda etapa. Disposto a reverter a vantagem do Aiurê, Ganda colocou seu time para cima, além disso os jogadores da “Máquina Amarela” passaram a jogar com mais velocidade e infernizar a zaga do Aiurê.
Aos 19 minutos do segundo tempo, de tanto insistir, o São Ludgero conseguiu seu gol, através de Maihcon Matias, num arremate preciso de fora da área. O gol deu ainda mais esperança aos Canarinhos que continuaram pressionando, mas sem transformar em gol as oportunidades criadas. Já nos acréscimos, quase no último lance do jogo, o goleiro Gui do Aiurê, operou um milagre para o desespero dos torcedores e jogadores do São Ludgero.
Já o Aiurê, soube aguentar a pressão e valorizar o tempo até o apito final.

Premiação - Além do campeão e vice, a LVVFA premiou também o artilheiro da competição: Ivan Campos da SER São Ludgero (8 gols), e o goleiro menos vazado: Nelsinho da Ser União de Armazém.

CONFIRA ABAIXO A GALERIA DE IMAGENS DA GRANDE FINAL

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se as eleições fossem hoje, em quem você votaria para prefeito de São Ludgero?

8.1%
7.6%
1.0%
14.2%
1.5%
13.7%
8.1%
2.0%
39.6%
2.5%
1.5%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp