MENU

27/11/2019 às 20h04min - Atualizada em 27/11/2019 às 20h04min

BASE DE CÁLCULO DO ISS: Resistência no segmento é grande

Para o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon) de Tubarão, José Sylvio Ghisi, a ideia de aumentar a percentagem da base de cálculo é um absurdo. Segundo o presidente da entidade, o valor do ISS em Braço do Norte já é bastante elevado.

“Braço do Norte já pratica a maior alíquota da região. Enquanto a maioria dos municípios utiliza 2%, em Braço do Norte é o dobro (4%). Caso seja aprovada essa mudança será um duro golpe no setor da construção civil”, avalia.

Segundo Ghisi, Braço do Norte está na contramão da realidade apresentada por todo o País.

“Enquanto no Brasil a discussão é de baixar impostos para aquecer a economia, Braço do Norte está fazendo justamente o contrário e onerando ainda mais a classe empresarial que gera receita e empregos no município. Eu mesmo já desisti de construir em Braço do Norte por conta da falta de incentivo, agora, caso seja aprovado esse absurdo, creio que outros tomarão a mesma decisão”, analisa.

De acordo com o presidente, o desgaste da Câmara será inevitável. “Fico surpreso que tenha sido aprovado em primeira votação. Os vereadores deveriam pensar no interesse da comunidade, dos empresários que não aguentam mais tantos impostos”, dispara.

O presidente do Sinduscon finaliza dizendo que quem vai pagar a mais por isso, é o consumidor final. “A prefeitura reajusta o valor, o construtor vai pagar por isso, mas vai embutir o preço no imóvel, não tem como segurar. Quem vai pagar é o povo. Os vereadores deveriam ter essa consciência”, completa José Ghisi.

LEIA TAMBÉM

Aumento em base de cálculo do ISS divide opiniões no Legislativo

Prefeitura defende que se trata apenas de atualização

Tendência é reavaliar novos investimentos, diz empresário



 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se as eleições fossem hoje, em quem você votaria para prefeito de São Ludgero?

8.1%
7.6%
1.0%
14.2%
1.5%
13.7%
8.1%
2.0%
39.6%
2.5%
1.5%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp