25/11/2019 às 23h46min - Atualizada em 26/11/2019 às 01h31min

Valentin Bardini comanda primeira sessão como presidente da Câmara

Na noite da última segunda-feira (25), o vereador Valentin Bardini (MDB) comandou a sua primeira sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Orleans, a 42ª do ano. Bardini assumiu a presidência do Legislativo após a renúncia do então presidente Hildegart T. Durigon (PSDB), na semana passada.

Nos pronunciamentos na tribuna, vários vereadores teceram comentários sobre a abertura do Natal dos Sonhos, no último dia 24. O evento reuniu, segundo a Polícia Militar, mais de 10 mil pessoas.

Outro fato destacado por alguns parlamentares foi a reportagem do Jornal Hoje, de Orleans, sobre suposto envolvimento do atual vice-prefeito Mario Coan, na investigação envolvendo o ex-vereador Clésio de Oliveira Souza.  Para o vereador Hildegart Durigon, o trabalho da imprensa é importante, mas tem de ser realizado com responsabilidade. Para ele, a reportagem do JH foi “tendenciosa”. Já o vereador Udir Luiz Pavei (PSD), defendeu o periódico. Segundo Dija, o JH apenas cumpriu seu papel de veículo de comunicação.

Na Ordem do  Dia, um Projeto de Lei vindo do Executivo e quatro indicações de vereadores, três delas do representante do Partido Liberal, Jailson Alberton (confira abaixo).
 
PROJETO DE LEI PE Nº 0063/2019 – reconhece despesas de exercícios anteriores e autoriza o Chefe do Poder Executivo Municipal a empenhar, liquidar, pagar e dá outras providências. – Autor(es): Poder Executivo

Indicação nº. 0100/2019 – Autor(es): Paulo Canever
“Que seja encaminhado oficio a Comissão de Trânsito para que analise a possibilidade da colocação de uma Lombada na Rodovia que vai em direção ao Rio Novo, mais precisamente em frente a captação de Água Mineral existente no local.”

Indicação nº. 0102/2019 – Autor(es): Jailson Alberton
“Solicita que seja enviado ofício às Vigilâncias Epidemiológica e Sanitária do município que seja realizado estudo pra saber o grau de periculosidade à saúde que causa o mosquito pequeno (Mitinga) que sai do Cemitério e infesta residências na região dos Bairros Lomba e Barro Vermelho. Tal estudo que seja apresentado na câmara de vereadores.”

Indicação nº. 0103/2019 – Autor(es): Jailson Alberton
“Seja enviado ofício ao DEINFRA Regional sul de Infraestrutura, para que melhore a sinalização da Ponte Ivo Silveira sobre o rio Tubarão bairro Samuel Sandrine, bem como o escoamento de água da chuva que quando há excesso de chuvas o perigo na rodovia nas proximidades da mesma aumenta além de causar transtornos aos moradores do Bairro.”

Indicação nº. 0104/2019 – Autor(es): Jailson Alberton
“Indicar a nomenclatura da Rua nº 147 do bairro São Jerônimo com o nome do líder comunitário Sr. Humberto Rossi. (In memoria).”

Abaixo você pode conferir a sessão completa da última segunda-feira


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp