04/12/2019 às 18h47min - Atualizada em 04/12/2019 às 18h47min

Preço da carne bovina pode subir mais no início do ano que vem

Segundo o diretor financeiro do frigorífico Minerva, Edson Ticler, há potencial de repasse de 40% da alta aos consumidores

A alta da arroba do boi gordo deve elevar os preços da carne bovina nos supermercados a partir do início do próximo. 

A projeção foi feita pelo diretor financeiro do frigorífico Minerva, Edson Ticler. Segundo ele, isso deve acontecer porque as redes varejistas já têm segurado os preços das carnes nos últimos três anos devido à situação econômica do país.

O executivo disse também que no terceiro trimestre, o preço médio da carne teve elevação de 18% e que há potencial de repasse de 40% da alta aos consumidores, o que poderia impactar em aproximadamente quatro a cinco pontos base o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), a inflação oficial.

Em relação ao crescimento do Produto Interno Bruto (PIB), Ticler disse que a previsão de crescimento de 2% é conservadora, e que o crescimento de 2020 poderia suportar a elevação de preços da carne bovina. Ele também disse que uma eventual valorização do real frente ao dólar pode segurar parcialmente a intensidade dos repasses.

“O preço no mercado interno tem correlação direta com a arroba do boi, e é isso que fará o varejo decidir sobre repassar ou não. A questão é que há três anos não há repasse por conta da economia”, comentou.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp