04/12/2019 às 19h14min - Atualizada em 04/12/2019 às 19h14min

Alunos do CE Professor Henrique Buss que se destacaram na Olimpíada de Matemática receberam premiação

Arquivo Secretaria de Educação

       Os alunos que se destacaram na 2ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – Nível A (OBMEP Nível A 2019) do Centro Educacional Professor Henrique Buss, instituição que integra a Rede Municipal de Ensino de São Ludgero, receberam premiação na segunda-feira, 2 de dezembro.

       Após a adesão a olimpíada realizada pela Secretaria de Educação, Cultura e Esportes as provas foram aplicadas no mês de outubro para todos os estudantes da instituição que frequentam o 4º e o 5º Anos. As premiações de medalha e certificado do 1º ao 3º lugares e ainda um jogo matemático para os primeiros lugares foram entregues no início de cada turno. É o primeiro ano que a instituição participa da olimpíada.

       A 2ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – Nível A (OBMEP Nível A 2019) é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e do Ministério da Educação (MEC).

        Entre os objetivos da OBMEP estão estimular e promover o estudo da Matemática no Brasil; Contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, possibilitando que um maior número de alunos brasileiros possa ter acesso a material didático de qualidade; Promover a difusão da cultura matemática; Identificar jovens talentos e promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento.     A Pedagoga da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, Júlia Pickler, faz questão de agradecer a dedicação de todos os professores na aplicação das provas e a participação dos alunos. “É com muita alegria que parabenizamos todos os alunos que se destacaram”, enfatiza. Já a Secretária de Educação, Cultura e Esportes, Sirlene Machado Cunha Joaquim, pontua a importância da olimpíada na revelação de habilidades e competências. “Visualizamos apenas resultados positivos com a aplicação da olimpíada”, resume a secretária.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp