25/07/2019 às 21h07min - Atualizada em 25/07/2019 às 21h07min

Protesto vai bloquear a SC-108

Manifestação acontece neste sábado (27), às 10 horas, em frente ao Quiosque da Figueira, em BN

Está marcado para às 10 horas deste sábado (27) um ato pacífico na SC-108, no trecho que divide os municípios de Braço do Norte e Rio Fortuna. Organizado pelo vereador de Braço do Norte Israel de Souza, o protesto recebeu o apoio e a adesão de outras lideranças da região, de diversas siglas partidárias. 

O deputado Volnei Weber (MDB) e o prefeito de BN Beto Kuerten Marcelino (PSD) devem participar do protesto.

O ato, segundo Israel, tem o objetivo de chamar a atenção do governo do estado para a situação da rodovia que, devido ao péssimo estado de conservação, tem ocasionado, ao longo dos últimos 15 anos, diversos acidentes de trânsito, inclusive com vítimas fatais e, ainda, vem comprometendo o desenvolvimento econômico local, já que é uma das principais via de escoamento da produção agrícola da região e o principal acesso ao Parque de Exposições Huberto Oenning, reduto da Feagro e também ao GTG Estância do Vale. Dois fios condutores do turismo Braçonortense, reunindo milhares de turistas em eventos respectivos. 

Para o vereador, existe a necessidade do Governo do Estado se sensibilizar com a urgência e a importância que esse trecho da SC-108 tem para a região.

O vereador lembra a importância da adesão de toda a comunidade regional para o ato. “Precisamos da adesão do maior número de pessoas, empresários, agricultores, estudantes, políticos de todas as cidades e da comunidade em geral. Essa manifestação é apartidária, não tem bandeira política. É uma manifestação coletivo pelo bem da região do Vale do Braço do Norte e queremos fazer com que esse grito de protesto chegue ao Governador Moisés”, finaliza. 

No início da noite da quinta-feira (25), o vereador Israel de Souza recebeu, do engenheiro Gustavo Taufembach, diretor regional sul da Secretaria de Infraestrutura, documento informando que foi protocolado, nesta quinta-feira, pedido para o Governo do Estado elaborar o projeto para restauração (revitalização) da SC-108 entre Braço do Norte e Rio Fortuna. Apesar de comemorar a informação, Israel afirma que o protesto está mantido.

“Valeu a pena. Esse é só o começo da nossa luta. No entanto, o nosso protesto mesmo assim vai acontecer neste sábado nas proximidades do Quiosque da Figueira”, informa. 

Leia a reportagem completa na edição desta sexta-feira do Destaque

Confira abaixo entrevista com o vereador Israel de Souza


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp